Os Beneficios da Gelatina

WOOK - www.wook.pt

Emagrecer com a Gelatina

A Gelatina ganhou a popularidade e é o alimento número um quando o assunto é dieta. Trata-se de um alimento saboroso, refrescante, hipocalórica e que ajuda no combate daquela vontade de comer doces e guloseimas e ainda possui baixo custo e fácil preparação. Muitas pessoas acham que a gelatina deve ser inserida somente nos cardápios de pessoas que estão preocupadas com os ponteiros da balança, pois na verdade, a gelatina possui diversos benefícios, os quais são maiores do que podemos imaginar.

A Gelatina possui nove dos dez aminoácidos que necessitamos, não possuindo somente o triptofano que é o precursor da serotonina, sendo este o neurotransmissor que nos deixa feliz. Quando a gelatina é consumida de maneira regular, ela ajuda no auxílio da redução dos níveis de colesterol no sangue, controla a glicemia e triglicérides. Além disso, por ser rica em proteína, fortalecendo assim os ossos e prevenindo o organismo das doenças como a osteoporose. Promove ainda uma maior resistência física aos desportistas, colabora na manutenção da juventude, cuida dos cabelos, pele e unhas.

Efeitos da Gelatina

A Gelatina faz bem para o organismo inteiro porque é a principal fonte de colágeno, uma substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de todos os nossos ossos, cartilagens, pele e tendões, tendo um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças como osteoporose e artrose. Também é muito utilizada na recuperação das pessoas que serão submetidas a procedimento cirúrgicos, pois é um óptimo cicatrizante.

Um dos principais benefícios da Gelatina é que ela é isenta de gordura e cada 100 gramas do produto, fornecem 380 calorias, as quais são vindas principalmente dos carboidratos e das proteínas. Já a versão light, possui a mesma quantidade, porém é isenta de carboidratos e fornece aproximadamente 7 calorias, as quais são obtidas exclusivamente das proteínas. E a diet é isenta de carboidratos, por isso, para quem está de regime o mais indicado é optar sempre pela versão sem açúcar e varie nos sabores para não enjoar.

Conselhos sobre a Gelatina

Não existe nenhuma contraindicação para o consumo da Gelatina, porém os diabéticos devem ter atenção especial para a consumação das versões diets. Já para as pessoas alérgicas de determinados componentes, devem consultar um médico especialista para depois consumir a gelatina, sendo o mesmo indicado para as pessoas que sofrem de insuficiência renal, evitando assim as sobrecargas renais.

Para garantir a saúde e a beleza do corpo é necessário o consumo de determinados alimentos, combinação de práticas saudáveis que devem ser adotadas no nosso dia a dia, como por exemplo, prática regular de atividades físicas, uso de protetor solar diariamente, evitar o consumo de cigarros, drogas e bebidas alcoólicas e ter uma alimentação equilibrada.

teresa

Este site de Nutrição, apresenta informação actualizada dando a conhecer aspectos importantes da boa alimentação. Através do SUPORTE, apoio nos diferentes projectos, de maneira a satisfazer os vários trabalhos.

Deixe um Comentário

10 Comentários.

  1. Pelo que eu sei a gelatina possui bastante colágeno que é uma substancia que melhora a firmeza da pele, dá brilho aos cabelos e fortalece as unhas, não há nada comprovado cientificamente, eu acho que vc pode consumir uma porção de umas 50g diárias já está de bom tamanho, acredito que não tenha contra indicação nenhuma pois muitas crianças consomem. Também se não fizer bem mal é que não vai fazer né? Além do mais é uma delícia. O uso da gelatina como ingrediente ou como sobremesa tem contribuído para fortalecer unhas, cabelos e hidratar a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho.abs

    • TEm razão, a gelatina além de ser muito agradável também tem muitos outros beneficios, Uma das coisas que aprecio na gelatina além do sabor fresco, é que sacia a vontade de comer outras coisas e talvez por isso seja boa para emagrecer. Tomei o hábito de comer gelatina todos os dias.

  2. Regras para uma Pele Saudável | NutraBem - pingback on 17 de Dezembro de 2011 em 19:30
  3. tenho o habito de fazer so o suco com gelatina isso fas mal bjs.

  4. adorei saber tudo sobre os efeitos da gelatina e que eu tenho habito de tomar como suco isso fas bem?

    • Penso que a preparação da gelatina tem muito a ver com a sua agradável toma. Os compostos estão lá, no entanto costumo deitar o pó da gelatina sobre água quente de maneira a formar a gelatina em si. não esqueça porém de deixar arrefecer a água antes de pôr no frigorifico. Fico satisfeita que o post sobre gelatina seja do agrado geral.

    • A gelatina tem propriedades próprias, e nesse sentido tem de ser diluida na água quente para produzir o aspecto gelatinoso. Desconheço outra maneira de a tomar, por isso penso que seja mais agradável para si se começar a prepará-la da forma convencional.

  5. Doenças dos Ossos e das Articulações | NutraBem - pingback on 17 de Janeiro de 2012 em 18:50
  6. Os Beneficios da Gelatina | Apresentação - pingback on 1 de Fevereiro de 2012 em 9:27
  7. Os Beneficios da Gelatina | Apresentação - pingback on 1 de Outubro de 2012 em 4:56

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML Tags e atributos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Trackbacks e Pingbacks:

  • Regras para uma Pele Saudável | NutraBem - Pingback on 2011/12/17/ 19:30
  • Doenças dos Ossos e das Articulações | NutraBem - Pingback on 2012/01/17/ 18:50
  • Os Beneficios da Gelatina | Apresentação - Pingback on 2012/02/01/ 09:27
  • Os Beneficios da Gelatina | Apresentação - Pingback on 2012/10/01/ 04:56